Revista + Vida 25 | A sua saúde é uma prioridade

Oportunidade para enfrentar o medo

“Esta foi uma situação muito desafiante, pessoal e profissionalmente, que nos obrigou a ter cuidados redobrados com os nossos clientes e dentro da nossa unidade. Ao nível pessoal, foi uma oportunidade para enfrentar o medo de falhar e para adquirir novos conhecimentos e novas formas de lidar com situações desconhecidas. Desde o início sentimos um enorme apoio por parte da CUF enquanto organização. Destaco as formações, a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual, a capacidade de adaptar cada situação aos recursos humanos e materiais disponíveis e a enorme adaptação do nosso hospital à nova realidade que vivemos. Olhando para este período, penso que foi feita uma adaptação rápida e eficaz de modo a assegurar que todas as unidades conseguissem salvaguardar a máxima proteção dos colaboradores e clientes, criando assim um sentimento de segurança. A CUF sai enriquecida, sobretudo pela sua rápida capacidade de resposta e adaptação a novas realidades. Quero ainda salientar o espírito de grupo e de união que todos sentimos enquanto colaboradores desta empresa.”

A CUF não fecha a porta aos clientes

“O maior desafio foi acompanhar as alterações diárias internas para poder dar a resposta mais adequada ao cliente. Sinto que, ao nível da reorganização da rede CUF, foi tudo muito bem estruturado. Duas unidades específicas e totalmente preparadas para receber e tratar doentes portadores de COVID-19, bem como a adoção da teleconsulta, foram iniciativas alcançadas com êxito. Com a CUF, os clientes normalmente acompanhados por outras entidades conseguiram obter resposta aos seus pedidos; a CUF não fecha a porta aos clientes e esta pandemia demonstrou precisamente isso. Demonstrámos que as unidades de saúde estão preparadas para este tipo de situações e fomos um grande exemplo enquanto empresa. De uma forma global, a CUF garantiu que consegue dar resposta às necessidades do cliente e uma resposta mais rápida comparativamente com outras entidades. O cliente vê esta atuação como uma segurança, o que é gratificante.”

Pedro José Auxiliar de Ação Médica do Atendimento Permanente no Hospital CUF Santarém

Catarina Pires Administrativa no Contact Center CUF

+vida _ julho 2020 | 49

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