Revista + Vida 25 | A sua saúde é uma prioridade

é também um hospital com todas as valências de um generalista, onde todas as especialidades têm espaço. A diferenciação reside nas doenças do futuro? Sim, mas também na ligação à universidade e à investigação. Temos, com o Hospital CUF Tejo, uma ligação fortíssima à Universidade NOVA, em particular à Faculdade de Medicina, com a qual vamos criar um centro de simulação, oferecer formação médica e desenvolver projetos de investigação clínica. Outro elemento que também me parece muito importante é a aposta tecnológica, quer nos meios de diagnóstico, quer nos meios cirúrgicos. É um hospital de ponta em termos tecnológicos. Essa ligação à academia e à ciência estava a faltar, de alguma forma? Acreditamos que uma medicina de excelência é feita através de três pilares: o assistencial, o de formação e o de investigação clínica. Desde há muitos anos que o nosso projeto se baseia nesses pilares, é neles que se afirma a nossa excelência. Se me pergunta se faltava uma maior ligação à academia e à ciência, respondo que falta sempre. Mas recordo que no Hospital CUF Infante Santo já temos a regência de cadeiras universitárias, por exemplo. É um posicionamento claro que temos e que iremos reforçar com o Hospital CUF Tejo. Afirmou que o Hospital CUF Tejo é o projeto de uma vida. Em que medida? É um hospital muito emblemático, que vem substituir a nossa raiz, aquele que é o primeiro hospital do grupo, e ao mesmo tempo vem projetar os próximos 75 anos, pelo menos. Para mim, que por razões óbvias estou ligado a ele desde o início, é o projeto de uma vida. E penso que assim é para uma larga maioria de profissionais da CUF. Terminando como começámos: se lhe pedisse uma única palavra para resumir o futuro, qual escolheria? Excelência. Excelência na prestação dos cuidados de saúde. Excelência dos profissionais. Excelência na forma como tratamos as pessoas que nos procuram.

UMA MENSAGEM AOS COLABORADORES E AOS PORTUGUESES

Num aniversário tão especial para a CUF, Salvador de Mello não hesita em deixar um agradecimento especial aos colaboradores.

“Um grande obrigado por tudo o que têm feito pelo

desenvolvimento deste grupo. Se a CUF é o que é, se servimos as populações como servimos, se temos o reconhecimento que temos no mercado, isso deve- se às pessoas que trabalham nesta empresa e à forma como diariamente se empenham e dão o seu melhor para fazermos a diferença na vida das pessoas”, explica o Presidente do Conselho de Administração da CUF. “Temos uma equipa excecional, uma cultura de que me orgulho muitíssimo, valores muito fortes que são vividos, no dia a dia, por todos.” Salvador de Mello aproveita ainda para deixar uma palavra aos portugueses: confiança. “Vivemos tempos seguramente difíceis. As pessoas estão assustadas. Mas precisam de confiar”, diz Salvador de Mello, assegurando que a CUF pretende contribuir ativamente para essa reconquista da confiança. Nas unidades de saúde mas também no futuro. “Juntos vamos vencer as dificuldades.”

Veja o vídeo da entrevista em CUF.pt

cuf.pt/sobre-nos/revista-mais-vida

+vida _ julho 2020 | 39

Powered by