Revista + Vida 23 | A preparar campeões para a vida

CUF APOIA CICLISTA QUE PEDALA PELA ESCLEROSE MÚLTIPLA O ciclista português Filipe Gaivão vai percorrer cerca de 2.400 quilómetros entre Bruxelas e Lisboa entre 10 e 28 de julho como forma de apoiar os doentes com esclerose múltipla. Habituado a pedalar por causas sociais desde 2013, Filipe Gaivão aceitou o desafio da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) para se juntar ao movimento de apoio aos doentes com esclerose múltipla, que pretende alertar a população para esta doença.

CUF e Farmácias Portuguesas JUNTAS PELAS MÃES E PELOS BEBÉS

A parceria está em curso no Hospital CUF Porto e no Hospital CUF Descobertas em Lisboa. A CUF e as Farmácias Portuguesas estão a oferecer um kit às futuras mães do Hospital CUF Descobertas e do Hospital CUF Porto que estejam no final do primeiro trimestre de gravidez para que possam celebrar e recordar os momentos mais marcantes desta fase da vida. Pedro Ferreira, diretor da Associação Nacional de Farmácias, explica que o objetivo é “dar às mães um miminho, numa altura em que as relações humanas ganham uma importância maior”. Por este motivo, também a coordenadora do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital CUF Descobertas, Ana Serrão Neto, considera que o kit é um bom exemplo da relação cada vez mais familiar entre a mãe e o pediatra, uma vez que ajuda a criar “sinergias e complementaridades”, muito importantes “em todas as profissões que têm intervenção na área da saúde”, afirma a pediatra.

A PREPARAÇÃO

Filipe Gaivão começou a sua preparação para esta missão fazendo um check-up na Clínica CUF Alvalade com a realização de diversos exames médicos que comprovaram a sua condição física e saúde para avançar com esta grande aventura.

O QUE INCLUI?

Mãe recebe um kit com:

Cartões ilustrados mensais para recordar a gravidez

O QUE É A ESCLEROSE MÚLTIPLA?

Vale de cinco euros para usar numa das farmácias associadas

É uma doença neurológica crónica incapacitante

Bebé recebe um kit com:

Cartões ilustrados mensais para mais tarde recordar o primeiro ano de vida

É mais comum no jovem adulto e surge habitualmente na terceira década de vida

Vale de cinco euros para usar numa das farmácias associadas

É cerca de duas vezes mais frequente nas mulheres

+vida _ julho 2019 | 9

Powered by