Revista + Vida 27 | A saúde em primeiro plano

CUF E PINGO DOCE LANÇAM NOVO PROGRAMA CONJUNTO

Depois de terem lançado, em conjunto, o programa “Menos Sal Portugal”, de incentivo à redução do consumo de sal, a CUF e o Pingo Doce voltam a unir esforços, enquanto agentes económicos responsáveis e marcas de referência nos seus setores, para sensibilizar os portugueses a adotarem uma alimentação diversificada e equilibrada e um estilo de vida mais saudável. O nome do novo programa é “A Saúde Alimenta-se”. Um tema que, no atual contexto de pandemia, assume uma relevância ainda maior.

Numa primeira fase, o programa centra-se na promoção do conhecimento em saúde, com a disponibilização de conteúdos informativos (sob o formato de conselhos, dicas e receitas) sobre os benefícios e propriedades de frutas e legumes, e o seu papel na saúde e na prevenção de doenças. Estes conteúdos encontram-se disponíveis nos hospitais e clínicas CUF, nas lojas Pingo Doce e nos sites da CUF e do Pingo Doce. De acordo com Rui Diniz, Presidente da Comissão Executiva da CUF, “esta é uma parceria que surge de forma natural entre duas empresas nacionais que partilham princípios e valores e que, reconhecendo a importância do seu papel na sociedade portuguesa, têm vindo a trabalhar em conjunto com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida dos portugueses”.

PLANO DE SAÚDE +CUF

“O PLANO +CUF É UMA MAIS-VALIA PARA TODOS” ALMERINDA CATROGA, CLIENTE DO PLANO DE SAÚDE +CUF, AO QUAL ADERIU ATRAVÉS DO HOSPITAL CUF SANTARÉM, EXPLICA COMO TEM SIDO A SUA EXPERIÊNCIA. O que a motivou a aderir ao Plano +CUF? Quando temos uma doença ou um problema de saúde, procuramos um médico – e procuramos sempre aquele que nos serve melhor. Foi isso que me levou à CUF. Tenho muito boas referências dos seus profissionais e decidi marcar uma consulta. Depois, aderi ao Plano +CUF de modo a ter acesso a preços mais vantajosos. Acho que é um serviço muito bem conseguido. O que mais valoriza no Plano +CUF? Em primeiro lugar, como referi, os serviços tornam-se mais acessíveis. Mas a disponibilidade do Hospital CUF Santarém e dos seus médicos também merece destaque. Se tiver um problema de saúde, sei que me posso dirigir à CUF com a certeza de que sou atendida com profissionalismo. Sente que a sua saúde está acautelada com o Plano +CUF? Sim, sem dúvida, foi por isso que aderi. Senti que era bem tratada na CUF e isso deu-me confiança para aderir ao Plano +CUF. Sei que estou a ser bem atendida, vigiada e medicada. E já converti o meu marido – ele também vai aderir. Como avalia a sua experiência até agora? Tem sido muito boa. Até já recomendei o Plano +CUF aos meus vizinhos. Acho mesmo que é uma mais-valia para todos, especialmente para quem não tenha seguro de saúde. Eu nem sequer vivo assim tão perto do Hospital CUF Santarém, uma vez que estou a cerca de 78 quilómetros, mas é onde quero continuar a ser atendida. Sempre que precisar de tratar da minha saúde, a CUF será a minha escolha.

“Enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí estarmos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da marca própria, quer dos frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados. Queremos ser o grande aliado dos portugueses na promoção da saúde através da alimentação.”

Isabel Ferreira Pinto CEO do Pingo Doce

+vida | 7

Powered by